Skip to content

Quer saber mais sobre você mesmo? Peça feedbacks

02/08/2017

Captura de Tela 2017-08-02 às 12.26.40Uma das melhores maneiras de ampliar a autopercepção e reflexões sobre você é buscar uma visão externa, ou seja, peça para pessoas da sua rede de confiança apontarem quais seus pontos fortes e os de melhoria.

Deixe claro, que este é um processo de desenvolvimento pessoal e a sinceridade e imparcialidade serão fundamentais neste momento para o seu autodesenvolvimento. Esteja verdadeiramente aberto para receber as opiniões, sem medo e sem achar que deve se defender do que não gostar.

Captura de Tela 2017-08-02 às 12.27.46Pode ser que tenha pontos, principalmente os de melhoria, que sejam inicialmente difíceis de aceitar ou mesmo que você não concorde. Não os ignore, deixe no seu radar e pense a respeito. Inicialmente, quando alguém não se conhece profundamente, a tendência é fugir do lado sombra e muitas vezes deixar de ver que são pontos cegos.  A medida que você se descobre, tudo poderá fazer sentido.

Respeite o seu tempo e não se desespere por não saber responder todos os seus questionamentos, ou por não entender de forma clara determinadas emoções, sentimentos e atitudes. O processo de autoconhecimento é continuo e não será de um dia para outro que você saberá tudo sobre você. Autoconhecimento não tem fim, estamos em constante mudança e cada dia vem um novo insight, um novo olhar, um novo aprendizado.  Persista e invista em conhecer você. Não existe nada mais recompensador.

Captura de Tela 2017-07-17 às 16.54.16

Quer saber mais? Consulte-nos por aqui ou através de nossos emails. Nosso projeto Apoiando o Futuro tem como um de seus pilares o autoconhecimento.

 

Christiane Takahashi

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: