Quando vale a pena fazer um seguro de vida?

Captura de Tela 2017-08-04 às 12.51.53Seu planejamento financeiro será muito mais eficiente se você pensar no seguro como um aliado para equilibrar melhor sua vida. O melhor momento para fazê-lo é quando sua capacidade financeira de poupar ainda é pequena, ou seja, no começo de sua vida profissional ou pessoal. Os gastos são altos e seus ganhos limitados ou direcionados a comprar carro ou casa, educar e sustentar seus filhos ou preparar-se para o mercado. Hoje em dia, existem até seguros resgatáveis que podem valer muito a pena, se você contratá-los no momento certo. O montante que você contratou é garantido e parte dele pode ser resgatado quando ele não se fizer tão necessário, exemplo: quando seus filhos chegarem aos 24 anos ou mesmo para quando você achar que conseguirá poupar uma quantia segura para financiar a sua idade de ouro ou dar uma vida segura para seus entes queridos.

Captura de Tela 2017-08-04 às 12.54.05A contratação de um seguro de vida deveria estar ligada diretamente a nossa busca por tranquilidade, para garantirmos que se não estivermos mais aqui, alguém não será severamente prejudicado, ou ficará sem auxílio monetário imediato. Exemplo clássico seria um filho pequeno, que não tem capacidade de gerar renda; teríamos no seguro uma ótima opção, caso você não possua capacidade de criar ou ter uma reserva financeira que lhe garanta um futuro próximo. Ainda há muitas pessoas que pensam equivocadamente quando se trata de seguro de vida para jovens, solteiros ou casais sem filhos, mas, lembre-se que até o próprio segurado poderá contar com uma indenização caso encontre-se inválido (de forma total e permanente) em decorrência de uma doença ou acidente. Apesar de não gostarmos de considerar tais cenários, eles podem acontecer e ter a consciência da proteção do seguro deixa qualquer mente mais tranquila.

Se você busca alternativas para viver com mais tranquilidade, usando os princípios do planejamento financeiro, avalie seriamente a contratação de um seguro. Informe-se!!!

Captura de Tela 2017-07-17 às 16.54.16

Quer saber mais? Entre em contato conosco por aqui ou através de nossos emails. Temos um projeto completo para ajudar você a construir seu futuro!

 

Roberta Holanda

Anúncios

Autor: Maria do Carmo Marini

Sou otimista e alegre e acredito que o mundo tem potenciais inexplorados e fascinantes a serem descobertos. Tenho um filho maravilhoso e dois netos inteligentes e lindos. Considero a família – irmãos e irmãs – meu porto seguro. Sou curiosa e apaixonada pela vida, tenho interesse em aprender sempre, adoro gente inteligente e elegante. Amo estudar, saber de coisas novas sempre, adoro viajar, ler, encontrar os amigos para compartilhar boa comida e boa bebida. Busco sempre saber sobre o que acontece no mundo, me encanto com arte, moda e cinema. Estou sempre disposta a compartilhar experiências, conhecimentos e estórias. Sou Engenheira Elétrica, vivendo uma nova experiência profissional como Consultora de Carreira e venho trabalhando com Desenvolvimento de Pessoas nos últimos 10 anos. Tenho especialização em Comunicação Corporativa pela FGV, Coaching Pessoal e Profissional pelo IBC e pós graduação em Consultoria de Carreira pela FIA-USP. Sou parceira estratégica do Escritório de Carreiras da USP.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s