Skip to content

Escute a sua voz interna

23/08/2017

Captura de Tela 2017-08-22 às 19.52.53Diferenciar o que é meu o que é do outro, é o passo mais importante na jornada do autoconhecimento.

Crenças, regras, padrões, modelos mentais são introjetados ao longo da nossa vida e o pacote muitas vezes vem formatado e quando percebemos estamos vivendo a expectativa do outro, da sociedade, da família, distanciando cada vez do nosso eu verdadeiro.

Vivemos em um mundo que valoriza os estereótipos, crescemos educados e “formatados” para um determinado padrão. Padrão de gênero. Padrão da família comercial de margarina. Padrão sexual. Padrão de carreira ideal. Padrão de lazer. Enfim, padrão para tudo.Captura de Tela 2017-08-22 às 19.55.27

São tantos padrões que dificultam enxergarmos se as ideias e pensamentos que temos são frutos das nossas convicções ou se continuamos nos baseando nas expectativas alheias.

Deixamos muitas vezes a vida no modo automático, reproduzindo comportamentos sem analisar e refletir, num estado de “cegueira”, de adormecimento inconsciente. Esses comportamentos condicionados são os que nos trazem, em algum momento, desconfortos, angústias, insatisfações, inadequações. Entretanto, de uma maneira positiva, também propiciam reflexões acerca do nosso verdadeiro eu, dos nossos valores reais e nos livram do peso do “Tenho que” e nos conectam cada vez com a nossa essência.

Autoconhecimento é um dos principais fatores que contribuem para o empoderamento da sua verdade e traz liberdade para criar sua realidade, sem julgamentos, máscaras ou medos de ser quem somos.

Captura de Tela 2017-08-23 às 10.02.55

Acompanhe nossas dicas e posts aqui e no Facebook. Se precisar de detalhamentos, fale conosco. Veja ao lado nossos emails e saiba sobre nossas soluções customizadas.

 

Christiane Takahashi

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: