O céu e o inferno do Home Office

Captura de Tela 2018-02-02 às 17.33.21Cada dia mais eu vejo as pessoas escolherem trabalhar em suas próprias casas. Se moram em São Paulo, então, isso se parece muito com o céu. Imagina não ter que enfrentar o trânsito cada vez mais caótico da cidade, não ter que pagar o aluguel de um escritório e o salário de alguém para recepcionar pessoas e atender ao telefone, outra pessoa para limpar, fazer café ou outras pequenas tarefas do dia-a-dia? Pensar nisso traz imediatamente a certeza de que não existe uma melhor escolha.

Muito bem, parece ser uma solução perfeita, mas antes de decidir por trilhar esse caminho, é necessário colocar em uma balança os prós e os contras dessa situação. Pensou que só existiam prós? Engano, pois existem os contras. É preciso avaliar com cuidado, veja o que está logo ali esperando.

Captura de Tela 2018-02-02 às 17.43.10O inferno começa quando você não tem disciplina suficiente para definir e respeitar um horário…

Ver o post original 821 mais palavras

Publicado em Confetes e News por Maria do Carmo Marini. Marque Link Permanente.

Sobre Maria do Carmo Marini

Sou engenheira elétrica, vivendo experiências profissionais mais lúdicas e generosas. Há dez anos, trabalho com Consultoria de Carreira e Desenvolvimento de Pessoas e, nos últimos 2 anos tenho desenvolvido conteúdo para sites e revistas. Faço parte de um segmento otimista e alegre e acredito que o mundo tem potenciais inexplorados e fascinantes a serem descobertos. Considero a família – marido, filhos, netos, irmãs e irmãos – meu porto seguro. Curiosidade e paixão pela vida me fazem aprender sempre e buscar coisas novas sempre. Adoro gente inteligente e elegante. Viagens, cinema e livros me encantam, bem como encontrar os amigos para compartilhar boa comida e boa bebida. Estou sempre disposta a compartilhar experiências, conhecimentos e estórias. Minha formação viaja de Engenheira Elétrica, passa por Consultora de Carreira e Desenvolvimento de Pessoas, me levando a escrever e produzir conteúdo. nos últimos 10 anos. Tenho especialização em Comunicação Corporativa pela FGV, Curadoria do Conhecimento pela Inesplorato e pós-graduação em Consultoria de Carreira pela FIA-USP. Sou parceira estratégica do Escritório de Carreiras da USP.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s