Meus Livros

Alça de Silicone

 Conselhos para mulheres em busca do sucesso profissional

“Alça de Silicone” é um livro de recomendações sobre situações do dia a dia para mulheres que trabalham, principalmente em grandes empresas. Usando linguagem leve, apresento dicas de como se comportar em momentos para os quais é necessária alguma habilidade no trato e sensibilidade para perceber as situações de risco sempre presentes na vida corporativa.

Pensando naquelas mulheres que estão – ou pretendem estar – subindo na carreira, reúno exemplos de comportamento social que podem acelerar ou arrasar o alcance de posições de poder dentro de uma organização.

Relações com colegas, chefes, clientes e outros agentes cuja opinião poderá fazer diferença na hora de uma promoção ou indicação para um emprego novo são abordadas em cada um dos capítulos do livro.

As “dicas” variam desde ter uma atitude vencedora ao falar até em como se vestir. Passam por eventos corporativos, festas da empresa, almoços de negócios, relacionamento com colegas e chefes fora do trabalho, viagens a serviço. Enfim, abordam todas as situações corriqueiras, mas que podem atrapalhar a triunfal ascensão de uma mulher até a Presidência da Empresa.

Carreiras e Futuro

Como construir ou mudar a trajetória da sua carreira

Carreiras e Futuro foi concebido com o propósito de auxiliar pessoas em busca de alternativas para abordar movimentos profissionais e pessoais com segurança e objetividade. O livro reúne informações pertinentes para quem está iniciando ou mudando de carreira, com dicas de autoconhecimento, finanças, opções de carreiras e de mercado, no futuro que se inicia amanhã.

Enquanto milhares de estudiosos estão debruçados sobre as consequências do avanço da tecnologia no mercado de trabalho dos próximos 30 anos e no desaparecimento de inúmeros postos de trabalho, decidi reunir informações fundamentais para abordar o mercado de trabalho num futuro mais próximo, ou seja, amanhã ou no mês que vem. Para tanto, convidei minha amiga Roberta Holanda, Consultora de Finanças, Empreendedora e Consultora Financeira para me ajudar no que se trata do assunto Finanças, o que trouxe qualidade

Na verdade, estou convencida que antes de chegarmos ao ponto de ver os robôs trabalhando e gerando renda, enquanto humanos não têm onde trabalhar e antes de chegarmos à Renda Básica Universal, teremos que enfrentar, especialmente em países em desenvolvimento, anos de empregos ou empreendedorismo para sustentar nossas famílias.

O livro está disponível na Amazon/Kindle para quem quiser saber mais.

HISTÓRIAS DA QUARENTENA

Meu momento isolamento social, devido à pandemia de Corona Vírus, foi compartilhado com outros dezenove autores nesse lindo livro. Nele, descrevemos sensações e verdades sobre um tempo sombrio, mas com muita esperança naquilo que possa resultar desse mergulho obrigatório em nossas mentes.

Nas páginas deste livro encontramos alguns dramas pessoais, grandes descobertas e muitas dúvidas sobre o futuro, compartilhados por pessoas que não tiveram medo de abrir seus corações. O livro foi coordenado por Silvia Angerami e Silvia Prevideli, para a Reality Books. Vale a pena passear por essas lindas histórias.

Se você se interessar, entre em contato. Não fiz versão em papel para venda, mas posso disponibilizar o pdf por um precinho camarada.

Posts Recentes

Sobre Inteligência Emocional

Andei pensando nas competências que são cada vez mais importantes no mercado de trabalho e resolvi sugerir que você descubra como vai sua inteligência emocional. Não chega a ser um teste, apenas algumas perguntas, para você ter o tema em mente. Quer descobrir? Veja abaixo. Se a maioria das respostas for SIM, tudo bem. Se forem NÃO, é hora de começar a trabalhar no assunto.

O assunto não surgiu do nada na minha cabeça. Percebi que qualquer artigo que trata do futuro do trabalho cita Inteligência Emocional como um dos fatores críticos para o sucesso dos profissionais e também das empresas.

No momento, não tenho em mãos uma pesquisa confiável, mas quero acreditar que o sucesso de ambos está diretamente ligado à forma com que as pessoas se entendem no ambiente de trabalho e, em consequência, conseguem trabalhar melhor juntos.

foto Markus Spiske

Por outro lado, nos treinamentos de liderança e gestão dos quais participei, preparados a partir do pensamento mais moderno sobre o tema, um dos pontos mais ressaltados é o poder que a motivação tem para aumentar a produtividade das equipes, muito maior que atitudes autoritárias e distantes. Entender seus liderados demanda muita inteligência emocional, então se você já está ou quer estar numa posição de comando, precisa desenvolver muito essa competência.

Foto de capa de Alex Iby

  1. 2020, novos aprendizados: Teste de Bechdel Deixe uma resposta
  2. Está na hora de movimentar sua carreira? Veja algo que pode ajudar Deixe uma resposta
  3. Riscos: fracassos ou sucessos Deixe uma resposta
  4. Foco é fundamental para chegar lá Deixe uma resposta
  5. Quem sabe uma nova profissão? Deixe uma resposta
  6. Feminismo no Brasil de hoje… ou como se destrói uma luta 5 Respostas
  7. Cultura, arte, bom gosto: todos podem se apropriar? Deixe uma resposta
  8. Colapso Mental? Sobrecarga de Informações tem Solução! Deixe uma resposta
  9. Hora de pensar em movimentos na carreira Deixe uma resposta